Informativo Mundial das Missões - 02/07/2022 | Cristo Restaura uma Família

  




Em um domingo, Anabelle, em prantos, fugiu de sua casa e vagou perturbada pelas ruas de Cochabamba, Bolívia. Seu casamento estava em ruínas, e não havia paz em casa. O conflito constante com seu marido estava afetando suas duas filhas, e ela não aguentava mais. O divórcio parecia ser a única saída.

Enquanto Anabelle caminhava sem destino pelas ruas, de repente ela se lembrou de que tinha ouvido em algum lugar que os adventistas do sétimo dia oferecem um programa de cura espiritual. Sua família pertencia a outra igreja, mas naquele momento ela decidiu procurar ajuda na Igreja Adventista local.

Na igreja, o pastor ouviu pacientemente enquanto Anabelle, com lágrimas de desespero, falava de sua decepção com o casamento e descrevia seus muitos problemas em casa. Quando ela terminou, ele se ofereceu para orar por ela e sua família. “Só Jesus pode salvar seu casamento”, disse ele. Depois de orar, ele prometeu visitar sua casa. 

No dia seguinte, ele chegou à porta da frente e se ofereceu para aconselhar a família. O marido de Anabelle concordou com o aconselhamento, e Anabelle chamou suas duas filhas para se juntarem a eles.

Eles começaram sua primeira sessão de aconselhamento familiar com uma oração. “Querido Deus”, orou Anabelle, “por favor, traga mudanças para nossa casa”. Seguindo as instruções do pastor, cada membro da família abriu sua Bíblia e começou um estudo bíblico.

Anabelle derramou muitas lágrimas durante a primeira sessão. Ela se sentiu impotente. Ela sabia que deveria se render completamente a Deus. Mas, enquanto ouvia o marido falar, palavras veementes surgiram em sua mente. Parecia uma situação impossível.

Mais tarde naquela semana, o pastor voltou a estudar a Bíblia e a fornecer mais aconselhamento. Ele orou com a família e incentivou Anabelle e seu marido a abandonar o passado e seguir em frente. Ele os aconselhou a ser pacientes e tolerantes.

“Querido Deus”, orou Anabelle, “por favor, traga mudanças para nossa casa”. Quando as sessões de aconselhamento familiar terminaram, uma das filhas afirmou que queria dar seu coração a Jesus por meio do batismo. O pastor convidou a família para ir à Igreja Adventista para os cultos de sábado. A família inteira foi, e a filha se juntou ao Clube de Desbravadores. Mais tarde, ela também foi batizada.

Então, a pandemia de COVID-19 chegou, e as autoridades impuseram uma quarentena estrita por três meses. Quando a quarentena foi suspensa, as igrejas ainda não tinham permissão para reabrir, e os cultos continuaram on-line.

Mas, em meio à COVID-19, Deus ouviu as orações de Anabelle, e algo aconteceu em casa. Ela e o marido mudaram muito. Cristo realmente abençoou seu lar. Onze meses depois de fugir de casa em desespero, Anabelle foi batizada junto com o marido e a outra filha. 

Deus restaurou sua casa. Anabelle louva e agradece a Deus por Seu amor e misericórdia. Ela gostaria de encorajar outras famílias a depender de Deus por meio da oração. “Nada é impossível para Ele”, diz ela. “Coloque Deus em primeiro lugar e faça a Sua vontade. Deus é fiel e é um porto seguro para todas as famílias que confiam Nele.”

Parte da oferta do décimo terceiro sábado ajudará a abrir uma nova igreja na cidade natal de Anabelle, Cochabamba, Bolívia. Obrigado por planejar uma generosa oferta para o décimo terceiro sábado, em 24 de setembro, que ajudará outras famílias a encontrar cura espiritual e ter seu casamento restaurado.

 Informações adicionais 

• Cochabamba está localizada em um vale ao pé do Monte Tunari e possui um clima ameno, permitindo o cultivo de vários vegetais e frutas.

• Faça o download das fotos no Facebook: bit.ly/fb-mq.

• Para outras notícias do Informativo Mundial das Missões e informações sobre a Divisão Sul-Africana Oceano Índico: bit.ly/sad-2022.

Postagem Anterior Próxima Postagem