Informativo Mundial das Missões - 18/06/2022 | Expulso de casa



Minha família me criou em uma igreja evangélica na Angola, onde fui batizado por aspersão aos 14 anos. Porém, eu não estava satisfeito com meu conhecimento de Deus. Algo parecia não estar certo. Particularmente, uma doutrina da igreja adventista me atormentava. Eu pensava muito sobre o verdadeiro dia de guarda, e repetidamente me perguntava: “Por que os adventistas guardam o sábado e os outros protestantes guardam o primeiro dia da semana?”

A dúvida não saiu da mente e, finalmente, procurei vários líderes de minha igreja em busca de respostas. “Por que os adventistas vão à igreja no sábado, mas nós frequentamos a igreja aos domingos?” Eles falavam sobre celebrar a ressurreição de Jesus no Domingo. Mas, nenhum deles mostrou o verso na Bíblia indicando que Jesus havia mudado o dia de adoração do sábado para o domingo. As explicações dos líderes da igreja não me satisfizeram.

Então, comecei a assistir à Hope Channel na televisão. Os apresentadores do canal explicavam que, nos Dez Mandamentos, o sétimo dia, o sábado, é o dia sagrado. Aprendi que Deus havia separado o sétimo dia como santo na criação do mundo, e que Jesus observou o sábado quando viveu na Terra. Minha pergunta sobre o sábado foi respondida. Entendi porque os Adventistas adoravam no sétimo dia, e resolvi guardar o dia correto.

Dois anos após meu batismo por aspersão, decidi ser batizado por imersão, seguindo o exemplo de Jesus. Eu queria fazer parte da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Quando contei a meu pai, ele ficou furioso. Expulsou-me de casa e precisei mudar para a casa da sua irmã, minha tia. Embora não estivesse mais vivendo com meus pais, a tensão continuou crescendo. Meus parentes ameaçavam me espancar, e surgiu a incerteza sobre onde morar. No entanto, continuei frequentando a igreja no sábado e não desisti do batismo.

O pastor da minha antiga igreja entrou em contato com meu pai, e eles me convenceram a mudar para sua casa. Ele estava decidido a me persuadir a voltar para sua igreja. Conversou comigo e me aconselhou durante três semanas. Mas, não mostrou nenhum verso provando que Deus havia mudado o sábado para o primeiro dia da semana. Finalmente, ele pediu para sair de sua casa.

Parecia que as coisas não poderiam ficar piores. Na verdade, as coisas começaram a melhorar. Enquanto lia a Bíblia diariamente mais conhecia sobre Deus e Seu amor. Aprendi sobre Ellen White e comecei a ler seus livros. Louvado seja Deus, fui batizado por imersão na Igreja Adventista do Sétimo Dia de Nova Jerusalém, em Luanda, Angola, em 2021.

Agradeço a Deus pelas aflições que sofri. Elas me fortaleceram e me transformaram em um guerreiro feroz para o Salvador e fortaleceu minha confiança no poder maravilhoso de Jesus Cristo. Minhas feridas foram curadas e só restam as cicatrizes. Sou feliz no Senhor. Por favor, una-se a mim em oração para que eu consiga alcançar o coração dos meus amados a fim de que possamos, mais uma vez, adorar a Deus como uma família unida.

Parte da oferta trimestral ajudará na construção de uma Escola Adventista em Luanda, Angola, onde muitas crianças podem ouvir respostas às perguntas sobre Jesus. Muito obrigado pelas generosas ofertas.

Informações adicionais <Box 1>

• Peça que um homem apresente esta história na primeira pessoa.

• Faça o download das fotos no Facebook (bit.ly/fb-mq).

http://bit.ly/fb-mq

Para mais notícias do Informativo Mundial das Missões e outras informações sobre a Divisão Sul-Africana Oceano Índico: bit.ly/sid-2022

http://bit.ly/sid-2022

----------------------------------------------

<Box 2>

Esta história ilustra os seguintes componentes do plano estratégico do “I Will Go” [Eu irei] da Igreja Adventista: Objetivo de crescimento espiritual nº 6 – “aumentar a adesão, retenção, recuperação e participação de crianças, jovens e adultos jovens”; Objetivo de Crescimento Espiritual No. 7 – “ajudar jovens e adultos a colocar Deus em primeiro lugar e exemplificar uma cosmovisão bíblica”. O projeto de construir uma escola em Luanda ilustra o Objetivo missionário número 4, “fortalecer as instituições adventistas na defesa da liberdade, saúde integral e esperança através de Jesus, restaurando pessoas à imagem de Deus.” Saiba mais sobre o plano estratégico em IWillGo2020.org

http://IWillGo2020.org



Baixe também




Postagem Anterior Próxima Postagem