Informativo Mundial das Missões Menores - 18/06/2022 | Um novo homem

 

 


Canal Informativo Mundial das Missões 2022  



Canal Renova 2  


O vovô Paulo gostava muito de bebida alcóolica e de cigarro. Embora a vovó o amasse muito, ela não gostava quando ele bebia ou fumava. A vovó o repreendia com firmeza e orava por ele constantemente. Mas nada parecia mudar. Então, vovó começou a frequentar outra igreja no vilarejo em que mora, na Angola. Vovô ia à igreja aos domingos e vovó frequentava a nova igreja aos sábados. Em pouco tempo, ela decidiu ser batizada na pequena igreja adventista e se tornou uma das diaconisas.

Certo sábado, pouco tempo após seu batismo, enquanto ouvia o sermão, ouviu a voz do vovô vindo da rua. “Esposa, saia!”, ele chamava. “Vamos para casa!” Pelo som da voz, a vovó sabia que ele tinha bebido. Por isso, ficou triste e constrangida. O que poderia fazer? Silenciosamente, levantou-se e foi para casa com o esposo.

A situação se repetiu no sábado seguinte. Enquanto ouvia o sermão, ouviu o marido chamando de fora da igreja: “Esposa, saia! Vamos para casa!” Em silêncio, ela se levantou e foi para casa. Isso aconteceu durante muitos anos. Para a surpresa do vovô Paulo, vovó sempre o tratou gentilmente quando estavam em casa. Ela não mais o repreendia como antes.

Certo dia, o pastor que teve seus sermões interrompidos, bateu à porta. Vovô ficou impressionado! Nenhum pastor havia visitado sua casa antes. No sábado seguinte, ele decidiu acompanhar a esposa e ouvir o sermão do pastor. Vovó ficou muito feliz! Os outros membros da igreja também ficaram felizes em receber sua visita, e lhe deram calorosas boas-vindas. Depois do sermão, vovô Paulo disse à esposa: “Eu tenho uma ideia. A partir de agora, vou à igreja aos sábados e você me acompanha aos domingos.”

E foi essa a rotina do casal no mês seguinte. Então, o pastor adventista voltou à casa do casal para outra visita. Ele orou em favor de cada um dos dez filhos e pelos quatro netos. Também orou pelo casamento do vovô da vovó. Vovô Paulo ficou maravilhado! Nenhum pastor tinha visitado sua casa duas vezes e orado em favor de cada membro da família. Depois daquela visita, ele decidiu ir à igreja adventista nos cultos de oração às quartas, aos cultos de pôr do sol às sextas, e aos cultos de sábado. Ele chegava cedo e ficava até o fim do culto.

Então, uma campanha evangelística foi realizada e o vovô Paulo decidiu ser batizado. Os vizinhos do vilarejo de Ambriz, Angola, ficaram impressionados com as mudanças na vida dele. Ele não mais bebe nem fuma. Ao contrário, agora desfruta da leitura da Bíblia e dos cultos. É um novo homem. “Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criatura” (2ª Coríntios 5:17).

As ofertas deste trimestre ajudarão na realização de quatro projetos em Angola, terra natal do vovô Paulo Domingos. Agradecemos, desde já, as ofertas que serão arrecadadas na próxima semana.

Informações adicionais

• Localize Angola no mapa.

• Para mais notícias do Informativo Mundial das Missões e outras informações sobre a Divisão Sul-Africana Oceano Índico: http://bit.ly/sid-2022



Postagem Anterior Próxima Postagem