ADRA Ucrânia distribui pão, evacua pessoas, fornece assistência psicológica e médica



De acordo com um relatório da Agência Adventista de Desenvolvimento e Assistência a Desastres ADRA Ucrânia, na semana passada (a partir de 16 de maio), a organização de ajuda humanitária ofereceu ajuda psicológica aos afetados pela guerra e distribuiu suprimentos médicos. Graças ao apoio do Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas (PAM), o pão fresco foi distribuído em várias regiões. A ADRA também conserta portas e substitui fechaduras com a ajuda de equipes de voluntários.


18 psicólogos prestam atendimento psicológico em diferentes cidades

De acordo com isso, 18 psicólogos forneceram ajuda gratuita às vítimas de guerra esta semana em nome da ADRA Ucrânia. Você trabalha online e offline. As consultas pessoais ocorrem nas cidades de Kyiv, Dnipro, Lviv, Ternopil, Uman, Ternivka (região de Dnipropetrovsk) e Starokostiantyniv (região de Khmelnytskyi). Há também equipes móveis de psicólogos que visitam centros coletivos em outras cidades da Ucrânia.


Ajuda médica

Com o apoio da ADRA Internacional, uma maior quantidade de suprimentos médicos foi entregue em um armazém em Mukachevo: torniquetes, bandagens, bolsas térmicas para terapia de calor de emergência, curativos hemostáticos e outros itens. A carga é destinada ao Centro de Saúde Pública do Ministério da Saúde da Ucrânia em Kyiv.


Ajuda alimentar

A ajuda alimentar chegou a várias regiões esta semana, incluindo moradores da cidade de Kharkiv. Mais de sete regiões receberam pão fresco com o apoio do Programa Alimentar Mundial da ONU (PAM) e da ADRA Ucrânia. De acordo com as últimas informações sobre este projeto, 525.000 pães foram distribuídos desde o início. A ADRA Ucrânia planeja adicionar mais regiões ao projeto em um futuro próximo. Como parte do projeto Hope for Ukraine, alimentos foram distribuídos aos moradores de assentamentos na região de Kyiv: Bila Tserkva, Boryspil, Brovary, Fastiv, Uzyn, Boguslav e Boiarka, além de moradores de Kherson.


Equipes de reparo em ação

Como parte do projeto "Esperança para a Ucrânia", foi iniciado um novo serviço de ajuda às vítimas da guerra: Voluntários, principalmente em Bucha e Gostomel, fazem portas, instalam-nas ou reparam-nas. Eles também trocam as fechaduras das portas.


Ajuda na evacuação

De acordo com a ADRA Ucrânia, o número de pessoas evacuadas pela organização de ajuda está aumentando a cada dia. Com o apoio da ADRA República Tcheca, mais de 2.500 pessoas foram evacuadas de áreas perigosas na semana passada. Cerca de 1.500 pessoas foram removidas das zonas de perigo graças ao Projeto de Transporte Social e Evacuação e mais de 4.500 pessoas foram transferidas para áreas mais seguras como parte do projeto Hope for Ukraine, segundo a instituição.


ADRA Ucrânia

A organização de ajuda ADRA Ucrânia está oficialmente registrada desde 21 de fevereiro de 1993 e realiza projetos humanitários. ADRA Ucrânia ajuda vítimas de conflitos e desastres, pessoas deslocadas internamente e suas famílias, órfãos, órfãos sociais em orfanatos e lares, pacientes hospitalares, ajuda pessoas em áreas de crise, deficientes e idosos e promove um estilo de vida saudável.

Desde o início do Euromaidan – como são chamados os protestos na Ucrânia entre novembro de 2013 e fevereiro de 2014 – e o conflito armado em Donbass (leste da Ucrânia) em 2014, a ADRA Ucrânia diz ter ajudado mais de 950.000 pessoas.

Fonte : APD


Postagem Anterior Próxima Postagem