Meditação de Pôr do Sol - 22/04/2022 | Crescendo em meio à escuridão

 

Sabendo que a provação da fé que vocês têm produz perseverança. Tiago 1:3 

Você já ouviu alguém dizer: “Cresceu da noite para o dia”? Esta é uma expressão comum entre agricultores, especialmente os que plantam abóboras. Você sabia que é cientificamente comprovado que as abóboras crescem mais à noite? Grave essa informação enquanto compartilho minha história. 

Meu nome é Theressa Wood e sou apaixonada por jardinagem. Portanto, você pode imaginar o quanto fiquei feliz quando meu marido e eu compramos 40 hectares de terra no interior da Austrália. Foi um sonho que se tornou realidade. Imediatamente plantamos um pomar, adquirimos um trator, colocamos cercas, montamos colmeias e compramos um cachorro que se tornou um amigo fiel de nossos quatro filhos. Esse era nosso pequeno pedaço do paraíso, repleto de maravilhas naturais. 

No entanto, cinco meses depois, meu marido foi convidado pela igreja a se mudar para Suva, capital de Fiji. Assim, nosso mundo perfeito foi despedaçado! Geralmente, meu coração estava disposto a seguir a liderança de Deus; mas, naquela ocasião, eu estava muito insegura sobre esse chamado. “Senhor, envie-nos para qualquer lugar, menos para uma cidade!”, implorei. 

Paul e eu oramos fervorosamente e nos convencemos de que Deus estava realmente nos conduzindo a Fiji. Algumas semanas depois, minha família e eu chegamos a Suva na hora do rush. Essa não era a Fiji dos documentários, com intermináveis praias de areia branca e resorts bem cuidados. Suva estava congestionada, barulhenta e suja. Apesar das minhas melhores tentativas de ter uma visão positiva sobre a nova casa, descobri ao longo dos meses que estava me tornando cada vez mais frágil mental e emocionalmente. Aconteceram muitas mudanças, e eu não conseguia assimilá-las bem. A depressão me atingiu como um tsunami! 

No escuro, comecei a refletir sobre o que havia ocorrido com a minha fé em Deus. O que aconteceu com a garantia de que Ele era fiel? Abri o meu diário e comecei a escrever. Ao fazer isso, a presença do Senhor, turva por meses de tristeza, tornou-se clara novamente. Percebi que Ele era a única presença constante em minha vida cheia de mudanças. Eu podia chorar no Seu ombro e implorar-Lhe por forças para seguir em frente. Longe da minha zona de conforto, aprendi a confiar Nele como nunca antes. Aprendi a gostar de viver em Fiji e a louvá-Lo pelas lições que aprendi durante a difícil transição. Deus seja louvado! Ele é capaz de nos ajudar a crescer como abóboras na escuridão!



Acesse também

Comentários das Lições

Informativo Mundial das Missões

Provai e Vede


Veja mais conteúdos no nosso site:  Mundo Adventista

Nossas Mídias: Youtube - Instagram - Facebook - Grupos Whatsapp/Telegram

Postagem Anterior Próxima Postagem