Meditação de Pôr do Sol - 01/04/2022 | Vivendo para Servir

  



Quem se compadece do pobre empresta ao Senhor, e Este lhe retribuirá́ o seu benefício. Provérbios 19:17

Todos os anos, centenas de jovens adventistas interrompem os estudos ou o trabalho para servir em tempo integral, por até dois anos, no Serviço Voluntário Adventista (SVA). Entre os voluntários, a australiana Helen Margaret Hall é um destaque. Ela fez 80 anos em 2018 e serviu por 36 anos como missionária voluntária na fronteira entre Mianmar e Tailândia.

Helen começou sua carreira como educadora no Colégio Adventista Kabiufa, em Papua Nova Guiné. Depois, voltou à Austrália, onde serviu por 22 anos na Associação de Victoria. Durante uma viagem de ônibus do Nepal a Londres, Helen viu as grandes necessidades das crianças nepalesas e asiáticas. Como resultado, solicitou uma licença de um ano para ensinar as crianças da tribo Karen, na Tailândia. Esse um ano se transformou em 36. “Vim para cá pela primeira vez em 1982 e nunca mais voltei a trabalhar na Austrália.”

Durante um período de turbulência em Mianmar, a escola onde ela trabalhava foi atingida pela guerra. Professora e alunos tiveram que se esconder em grandes fossos abertos, enquanto aviões de guerra atacavam a região. Quando Helen e as crianças tiveram que fugir para a Tailândia, foram alvejados ao cruzar o rio de barco. Pela graça de Deus, todos chegaram com segurança.

Como resultado da guerra, vários campos de refugiados foram estabelecidos para o povo Karen no lado da fronteira com a Tailândia, incluindo o grande campo Mae La. Embora Helen não tivesse permissão para morar dentro do acampamento, ela entrava diariamente para lecionar. Logo estabeleceu-se uma nova escola dentro do acampamento.

A escola, batizada de Instituto Vale do Éden, começou com cerca de 80 alunos. Helen, que serviu como fundadora e líder da escola por mais de três décadas, relata que não demorou muito para que a instituição crescesse para mais de 1.000 alunos e 150 professores. Ao longo dos anos, milhares de jovens se matricularam nessa escola do campo de refugiados, e mais de 1.500 alunos foram batizados.

Atualmente, muitos dos refugiados vivem em diferentes partes mundo e têm uma profissão por causa da educação que receberam no Instituto Vale do Éden. Eles não enfrentam as lutas e os desafios do analfabetismo que são comuns aos refugiados. Ao longo do anos, Helen se dedicou a mudar a vida de outras pessoas, e muitos estarão no reino dos Céus como resultado dos seus esforços.


Acesse também

Comentários das Lições

Informativo Mundial das Missões

Provai e Vede


Veja mais conteúdos no nosso site:  Mundo Adventista

Nossas Mídias: Youtube - Instagram - Facebook - Grupos Whatsapp/Telegram

Postagem Anterior Próxima Postagem