Confiamos em Deus e Ele nos acompanhou em cada passo



“Meu marido e eu nos casamos há um ano e estávamos escolhendo um lugar para a vida familiar”, começou Anya. “Selecionamos a cidade de Hostomel. Decidimos que este era o lugar onde gostaríamos de viver e criar nossos filhos no futuro.”

Anya e seu marido, Sasha, serviram muito na igreja. Eles criaram uma equipe de música e estavam planejando um grande show para a Páscoa. 

“Em 24 de fevereiro”, continuou Anya, “minha irmã me ligou e disse: 'A guerra começou!'.”

“Olhei pela janela e percebi que as pessoas [tinham] empacotado tudo para deixar a cidade. Houve silêncio em Hostomel até 1h - então o aeroporto Antonov foi bombardeado.”

As explosões foram muito fortes, tão poderosas que tudo no apartamento tremeu. 

“Eu apenas sentei e orei o dia todo”, explicou Anya.

O marido de Anya conseguiu sair do trabalho e finalmente chegou em casa às 21h…graças a alguém com um carro que o pegou na estrada.

Anya e Sasha se abraçaram, oraram e começaram a decidir o que fazer a seguir. Na primeira noite, eles não adormeceram por um minuto. As explosões ficaram mais fortes e mais próximas.

“No terceiro dia, fechamos nosso apartamento e fomos embora. Soldados russos nos cercaram, mas não nos tocaram – Deus protegeu a todos nós”, disse Sasha.

Ele continuou: “Muitos carros foram derrubados… e precisávamos [encher] nosso carro com combustível. Confiamos em Deus e sabíamos que Ele nos enviaria anjos que nos esconderiam das balas e nos mostrariam o caminho para fugir. Finalmente, encontramos um amigo que nos deu o combustível para o nosso carro. Assim, começamos nossa perigosa viagem em direção à fronteira…”

*O vídeo abaixo com o testemunho possui legendas fixas em inglês.



Adrian Duré - produtor e documentarista da Hope Media Europe - e sua equipe estiveram na fronteira entre a Ucrânia e a Romênia nestes últimos dias e produziram algumas histórias de pessoas entrando na Europa em busca de lugares seguros em nosso continente.

Duré e sua equipe receberam um pedido do Hope Channel International para fazer uma  minissérie  de curtas-metragens focada em histórias de pessoas deixando o país.

Esta série faz parte do Canal Hope global e da Campanha ADRA chamada “HOPE FOR UCRÂNIA”.

Postagem Anterior Próxima Postagem