Meditação de Pôr do Sol - 11/03/2022 | Trabalho dos Sonhos

 

Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele, e o mais Ele fará. Salmo 37:5

O que poderia ser melhor do que receber a oferta de trabalho dos sonhos? Foi isso o que pensei quando recebi um convite para trabalhar como produtora de um canal de esportes. Estava por me formar em Jornalismo e não podia acreditar nessa oportunidade maravilhosa!

Como eu tinha certa experiência com produção e amava esportes, parecia ser o trabalho perfeito para mim. Contudo, hesitei em aceitar devido a outra oferta de trabalho que havia recebido. A Missão da Mongólia, ciente de que eu era professora, tinha me convidado para servir como voluntária em sua escola.

Orei por várias semanas, pois me sentia dividida entre duas paixões: o jornalismo e serviço. Então o diretor de Comunicação da Missão da Mongólia me perguntou se eu estaria interessada em fazer algumas reportagens e produzir vídeos além de ensinar inglês. Assim, eu não precisaria escolher; poderia fazer os dois! Comprometi-me em servir na Mongólia e, por fim, senti paz. 

Depois de 40 horas de viagem e de enfrentar um dia congelante, finalmente cheguei à Missão da Mongólia. Mal conseguia ficar acordada enquanto seguia meu anfitrião até o dormitório feminino, que seria meu novo lar. Vi em meu telefone os códigos para abrir as portas de acesso ao dormitório e adormeci profundamente.

No dia seguinte, almocei na casa de alguns missionários. Foi ótimo, mas decidi sair cedo para dormir um pouco mais. Estava a caminho do dormitório, quando notei que não havia trazido meu telefone com os códigos para abrir as portas. “Senhor”, orei, lutando contra uma onda de ansiedade, “necessito saber que Tu estarás comigo aqui, não importa quão grandes ou pequenos sejam meus problemas. Por favor, ajuda-me a chegar ao meu quarto!” 

Ao me aproximar do dormitório, fiquei surpresa ao ver um homem segurando aberta a porta exterior para mim. Então me aproximei da porta interior. Nela estava pendurada uma placa que dizia: “Mantenha a porta fechada por segurança.” Tentei me lembrar do código, mas não conseguia. Subitamente, uma voz veio à minha mente, dizendo: “Empurre a porta.” Ao obedecer-lhe, descobri que ela não estava trancada! Nunca mais vi aquele homem que havia aberto a porta nem encontrei a porta interior destrancada novamente.

Servir como missionária tem sido o trabalho perfeito para mim. As orações respondidas têm me ensinado que Deus sempre está ao nosso lado. Sou Milena Fernandes Mendes e trabalho como professora de inglês na Escola Tusgal, em Ulan Bator, Mongólia.


Acesse também

Comentários das Lições

Informativo Mundial das Missões

Provai e Vede


Veja mais conteúdos no nosso site:  Mundo Adventista

Nossas Mídias: Youtube - Instagram - Facebook - Grupos Whatsapp/Telegram

Postagem Anterior Próxima Postagem