Informativo Mundial das Missões - 19/03/2022 | Perdão para Minha Mãe (Parte 2)


Na semana passada conhecemos Charmaine, que entregou sua vida a Cristo na Malásia, mas não honrava sua mãe. Ela e a mãe brigavam muito e Charmaine não sabia como cumprir o mandamento bíblico de honrar os pais. 

Em 2018, seu irmão Luke veio da Tailândia para visitar a família e percebeu os conflitos entre sua irmã e sua mãe. 

Ao ir embora, ele deixou uma carta dentro da meditação matinal de Charmaine, que dizia: “Irmã, sou grato a Deus porque você aprendeu muitas verdades bíblicas e busca ser uma missionária. Após orar e observar meu estado pecaminoso, consegui ter coragem para lhe escrever com todo amor. 

A respeito de seu relacionamento com nossa mãe, compreendo que ela é imperfeita, mas ainda é nossa mãe. Sei muito bem que nossa mãe tem seus defeitos, mas sua intenção é como de uma mãe que cuida de seus filhos. Temo que suas reações impulsivas com nossa mãe sejam um obstáculo para outros verem o amor de Deus em sua vida. Oro para que o Espírito Santo lhe dê o espírito de reconciliação. Cuide-se. Com amor, seu irmão”.

Depois de ler, Charmaine chorou muito, suplicando a Deus por perdão e agradecendo a carta de seu irmão. Embora seu ego ainda deseje desonrar sua mãe, desde aquele dia Charmaine nunca mais levantou a voz para ela.

Seis dias depois da carta, Charmaine foi frequentar uma escola de treinamento bíblico organizada pela igreja. Quem a levou foi sua mãe, e na despedida, as duas se abraçaram fortemente depois de 10 anos sem fazerem isso. Hoje Charmaine trabalha na Escola Missionária Internacional Adventista, na cidade de Korat, Tailândia.

Há três anos, as ofertas missionárias ajudaram na expansão dessa escola. Muito obrigado! E neste trimestre iremos ajudar a construir um centro de saúde no Paquistão. Sejamos liberais! 

 Informações adicionais 

 Faça o download das fotos no Facebook: bit.ly/fb-mq

• Para outras notícias do Informativo Mundial das Missões e informações da Divisão do Pacífico Norte-Asiático, acesse: bit.ly/ssd-2022.

Esta história ilustra os seguintes componentes do plano estratégico do “I Will Go” [Eu irei] da Igreja Adventista: objetivo missionário nº 2 – “fortalecer e diversificar o alcance dos adventistas nas grandes cidades (...) entre grupos de pessoas não-alcançadas e para religiões não cristãs”; objetivo missionário nº 3, “fazer do desenvolvimento de recursos para missões a religiões não cristãs e sistemas de crenças uma alta prioridade”; e objetivo missionário nº 4 “fortalecer as instituições adventistas na defesa da liberdade, saúde integral e esperança através de Jesus, restaurando pessoas à imagem de Deus.” Saiba mais sobre esse projeto em IWillGo2020.org.

Postagem Anterior Próxima Postagem