Informativo Mundial das Missões - 26/03/2022 | A Última Chance de Deus


Charmaine havia nascido em uma família adventista na Malásia, mas ela não sentia alegria nas coisas de Deus. Desde a infância ela frequentou os cultos, mas nunca teve uma entrega verdadeira. Faltava um encontro com Jesus.

Na juventude Charmaine se focou mais na carreira e era bem-sucedida como professora de música. Mas não sentia paz. Foi então que ela orou: “Querido Deus, estou Lhe dando a última chance. Quero mudar minha vida! Me mostra como te seguir!”.

Dias depois, Charmaine decidiu participar de uma escola de treinamento bíblico de duas semanas da Igreja. No local, ela entendeu que precisava de uma conexão pessoal com Deus e enfim foi transformada. O amor de Deus lhe trouxe paz e ela voltou para casa transformada pelo Espírito Santo.

De volta a escola onde trabalhava, certo dia Charmaine apresentou uma música para os alunos sobre um castelo assombrado. Entretanto dois seus alunos tamparam os ouvidos e se recusaram a ouvir a canção sobre bruxas. A professora os questionou sobre isso e a resposta foi divina: “Sou cristão. Não posso ouvir isso”.

Charmaine afirma que foi uma das maiores repreensões de sua vida. Deus usou duas crianças para alertá-la. Ela era obrigada a ensinar aquelas coisas naquela escola e por isso decidiu pedir demissão. 

Não foi uma decisão fácil, mas ela lembrou de Hebreus 4:7, que diz: “Hoje, se ouvirdes a Sua voz, não endureçais o vosso coração”. Desempregada, certo dia, ela recebeu uma proposta de trabalho melhor do que o emprego anterior, mas precisava trabalhar no sábado. Ela rejeitou a proposta, se manteve firme em sua fé e logo depois recebeu o convite para trabalhar na Escola Adventista de Korat, na Tailândia.

Hoje Charmaine está feliz no seu emprego, sente paz e seu desejo é trazer as pessoas para os pés de Deus.

Neste trimestre nossas ofertas irão ajudar a construir um centro de saúde no Paquistão, uma escola em Laos, um centro de ensino no Vietnã e dormitórios para a Escola Adventista do Timor-Leste.

Este é o último sábado do trimestre. A última oportunidade de ajudar esses projetos missionários. Por isso, sejamos liberais!

 Informações adicionais 

 Faça o download das fotos no Facebook: bit.ly/fb-mq

• Para outras notícias do Informativo Mundial das Missões e informações da Divisão do Pacífico Norte-Asiático, acesse: bit.ly/ssd-2022.

Esta história ilustra os seguintes componentes do plano estratégico do “I Will Go” [Eu irei] da Igreja Adventista: objetivo missionário nº 2 – “fortalecer e diversificar o alcance dos adventistas nas grandes cidades (...) entre grupos de pessoas não-alcançadas e para religiões não cristãs”; objetivo missionário nº 3, “fazer do desenvolvimento de recursos para missões a religiões não cristãs e sistemas de crenças uma alta prioridade”; e objetivo missionário nº 4 “fortalecer as instituições adventistas na defesa da liberdade, saúde integral e esperança através de Jesus, restaurando pessoas à imagem de Deus.” Saiba mais sobre esse projeto em IWillGo2020.org.

Postagem Anterior Próxima Postagem