Informativo Mundial das Missões - 05/03/2022 | A Viúva de Oudomxay

 


O pastor Sadua Lee relutou em aceitar o chamado para pregar o evangelho em Oudomxay, no norte de Laos. Essa era uma das últimas províncias de Laos sem presença adventista, mas depois de um tempo o pastor aceitou o convite.

Nos primeiros meses o frio na região dificultou o trabalho missionário para ele, mas esse não foi o principal problema. A localidade era contrária a mensagem do evangelho. Ninguém queria ouvir sobre as verdades da Bíblia. Então, Sadua telefonou para um líder da igreja em busca de auxílio e o homem disse que a melhor solução era orar.

E foi isso que o pastor fez. Ele se ajoelhou em frente a uma colina em Oudomxay e conversou com Deus.

Não demorou muito, o pastor soube de uma viúva que era possuída por demônios e decidiu conhecê-la. A mulher havia sido acorrentada por familiares e já estava há dois meses se comportando como um animal. Líderes religiosos já haviam tentado curá-la, mas nada funcionou. Até que Sadua visitou a mulher.

O pastor colocou a mão na cabeça dela e orou. Ele fez isso por vários dias até que a mulher começou a melhorar. Logo, ela entregou o coração a Jesus e os demônios foram embora. Finalmente, seus familiares soltaram suas correntes.

Depois de estudar Bíblia, a mulher e dois filhos seus foram batizados, formando o primeiro grupo de adventistas na província. A notícia sobre esse milagre se espalhou e muitos moradores de Oudomxay foram até Sadua pedir ajuda. Muitas dessas pessoas abraçaram a mensagem do evangelho e aceitaram Jesus como seu Salvador pessoal.

Parte da oferta do trimestre irá ajudar a construir uma escola adventista em Laos. Sejamos liberais!

 Informações adicionais 

 Faça o download das fotos no Facebook: bit.ly/fb-mq

• Para outras notícias do Informativo Mundial das Missões e informações da Divisão do Pacífico Norte-Asiático, acesse: bit.ly/ssd-2022.

Esta história ilustra os seguintes componentes do plano estratégico do “I Will Go” [Eu irei] da Igreja Adventista: objetivo missionário nº 2 – “fortalecer e diversificar o alcance dos adventistas nas grandes cidades (...) entre grupos de pessoas não-alcançadas e para religiões não cristãs”; objetivo missionário nº 3, “fazer do desenvolvimento de recursos para missões a religiões não cristãs e sistemas de crenças uma alta prioridade”; e objetivo missionário nº 4 “fortalecer as instituições adventistas na defesa da liberdade, saúde integral e esperança através de Jesus, restaurando pessoas à imagem de Deus.” Saiba mais sobre esse projeto em IWillGo2020.org.


Acesse também

Comentários das Lições

Informativo Mundial das Missões

Provai e Vede


Veja mais conteúdos no nosso site:  Mundo Adventista

Nossas Mídias: Youtube - Instagram - Facebook - Grupos Whatsapp/Telegram

Postagem Anterior Próxima Postagem