Informativo Mundial das Missões Menores - 19/03/2022 | Educação que Transforma


Canal Informativo Mundial das Missões 2022  


Canal Renova 2  


Quando Bino completou três anos, a mãe decidiu que o enviaria a uma escola internacional em Timor-Leste. Uma escola internacional não é como uma escola pública. No Timor-Leste, a escola pública é gratuita e os professores falam português. Entretanto, ir à escola internacional tem um preço e os professores são fluentes no inglês. A mãe de Bino queria que ele aprendesse inglês, por isso pediu que o pai encontrasse uma escola internacional em Dili, a capital do Timor-Leste, cidade em que moravam.

Então, ele subiu e desceu as ruas, procurando uma escola. Encontrou várias, mas todas com a mensalidade muito cara. Finalmente, o homem viu um muro com uma placa que dizia: Escola Adventista Internacional do Timor-Leste. O número do telefone estava na placa e o pai ligou para obter mais informações. Para sua alegria, soube que ele poderia enviar Bino à escola adventista.

Os pais de Bino não eram adventistas, mas tinham ouvido falar dos adventistas. O tio da mãe de Bino era adventista. Antes de se tornar cristão, ele era viciado em tabaco e em bebidas alcoólicas. Sua linguagem era vulgar e ele comia alimentos impuros. Por causa da alimentação, suas pernas eram cheias de feridas. Mas, depois de ser batizado, deixou de fumar, beber e se tornou uma pessoa saudável. O tio encorajou os pais de Bino a estudar a Bíblia e também seguir o mesmo caminho. Os pais de Bino gostaram da transformação do tio e também achavam agradável a companhia dele.

Bino começou a estudar na Escola Adventista e, rapidamente, começou a aprender inglês. A mãe também aprendeu o idioma. Diariamente, quando Bino voltava da escola, ela pedia que o filho ensinasse as palavras em inglês que tinha aprendido na escola.

Com o passar do tempo, as aulas de inglês foram ficando mais complicadas. Inglês não era a única coisa que Bino ensinava para a mãe. Diariamente, ele ouvia as professoras contarem histórias bíblicas e as compartilhava com a mãe. Ele contava histórias sobre Davi e Golias; Jonas e o grande peixe; e quando Jesus multiplicou cinco pães e dois peixes, alimentando mais de cinco mil pessoas.

A mãe gostava de ouvir seu garotinho contar histórias bíblicas. Ela e o marido começaram a ler a Bíblia. Algumas vezes, surgiam dúvidas sobre o que estavam lendo, então procuravam respostas com o pastor da igreja adventista perto da escola de Bino, e também com um missionário americano que vivia na ilha. O pastor e o missionário visitavam regularmente a família de Bino. Finalmente, chegou o dia em que eles foram batizados e se uniram à igreja adventista.

Hoje, Bino não é o único da família que frequenta a escola adventista, mas o pai e a mãe também. Eles trabalham como zeladores da escola. Ambos estão felizes porque Bino estuda na escola adventista. Bino também está feliz por isso. Por causa da escola, a família inteira fala inglês – e ama Jesus de todo o coração.

Há seis anos, parte da oferta do trimestre ajudou a construir uma escola adventista em Dili. Neste trimestre, as ofertas ajudarão a construir um residencial para que crianças de vilarejos distantes possam morar e estudar na instituição. Agradecemos as generosas ofertas!

Informações adicionais

• A foto mostra Bino com a mãe e a irmã.

•  • Encontre Timor-Leste no mapa.

• Faça o download das fotos no Facebook: bit.ly/fb-mq.

• Para outras notícias do Informativo Mundial das Missões e informações sobre a Divisão do Pacífico Sul-Asiático, acesse: bit.ly/ssd-2022.

Postagem Anterior Próxima Postagem