“De repente, todos perceberam que a guerra havia começado”

Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), milhões de pessoas já fugiram da Ucrânia, devido ao conflito iniciado em 24 de fevereiro de 2022. São principalmente mulheres e crianças que foram obrigadas a deixar suas casas e famílias. 

Milhões de pessoas no leste da Ucrânia dependem atualmente de ajuda humanitária. A escalada atual levou à migração em massa para os países vizinhos da Polônia, Eslováquia, Romênia, Hungria e Moldávia.

Adrian Duré - produtor e documentarista da Hope Media Europe - e sua equipe estiveram na fronteira entre Ucrânia e Romênia nestes últimos dias e produziram algumas histórias de pessoas entrando na Europa em busca de lugares seguros em nosso continente.

“Foi uma experiência incrível e tremenda para nós”, admitiu Duré. “Sim, os muitos rostos dos refugiados mostram 'alívio' por terem escapado da guerra, mas por trás de cada passo, cada metro e cada quilômetro percorrido, há a tristeza de ter perdido tudo, uma saudade de sua pátria abandonada, lembranças sombrias de os bombardeiros, os traumas e o horizonte incerto.”

Duré e sua equipe receberam um pedido do Hope Channel International para fazer uma minissérie de curtas-metragens focada em histórias de pessoas deixando o país.

“O principal objetivo deste projeto é motivar os cidadãos europeus, através das histórias, a ajudar os refugiados, a apoiar o trabalho da ADRA(Agência Adventista de Desenvolvimento e Socorro) e para ajudar os milhões de pessoas que estão deixando o país neste momento”, explicou Durè. “Então, coordenei a produção e gravei algumas histórias lá.”

A equipe da Hope Media entrou em contato com seus colegas do Hope Channel Ucrânia e, juntos, produziram histórias incríveis e poderosas.

Esta série faz parte do Canal Hope global e da Campanha ADRA chamada “HOPE FOR UCRÂNIA”.

Aqui está o primeiro videoclipe produzido pela equipe Hope Media sob a coordenação de Duré:

Fonte: News-EU

Postagem Anterior Próxima Postagem