Academia Adventista na Tailândia permanece resiliente apesar de vários desafios


Quando a pandemia do COVID-19 varreu o mundo, alunos e professores foram forçados a se ajustar a um ambiente remoto e digital. Para algumas escolas, esses ajustes podem ter sido um passeio no parque, pois os fundos necessários para a transição estavam prontamente disponíveis.

Não para a Eden Valley Academy em Tak, Tailândia.

Alunos e professores acharam a transição desafiadora. A eletricidade nesta região distante da Tailândia é escassa e flutuante. Uma conexão com a internet também é difícil de obter. 

Localizada perto da fronteira com Mianmar, a academia também enfrenta problemas de segurança. Os soldados monitoram de perto a fronteira em busca de pessoas que cruzam ilegalmente para encontrar trabalho em Chiang Mai, e uma sensação de medo e apreensão paira sobre a escola enquanto os soldados permanecem na comunidade.

“O COVID-19 ameaçou a escola nos últimos dois anos”, disseram os líderes escolares. “Nos últimos meses, vários alunos e professores foram infectados. No entanto, a equipe e o corpo docente da escola aprenderam vários remédios caseiros que ajudaram a aliviar os sintomas e, eventualmente, ajudaram os pacientes a se recuperar.”

Inundações e deslizamentos de terra são ocorrências comuns aqui nesta região, especialmente durante a temporada de tufões. A administração da escola determinou que são necessárias melhorias estruturais para fortalecer as fundações dos edifícios. Há também a necessidade de erguer novos prédios para acomodar a crescente população da academia.  

Apesar de todos esses desafios, a escola permanece firme, enfatizaram os líderes da igreja. “Como outras escolas, a Eden Valley Academy está enfrentando desafios financeiros e operacionais sem precedentes neste momento, mas permanece fiel ao seu compromisso de dar educação cristã adventista a seus alunos”, disseram eles. “Acima de tudo, a escola, juntamente com seus alunos, pretendia permanecer comprometida com sua missão de compartilhar o evangelho, especialmente durante esses tempos difíceis”.

Os líderes da escola observaram que há alguns meses, a escola organizou uma série de estudos bíblicos que levou ao batismo de 35 pessoas. Alguns dos alunos batizados vêm de famílias de outras religiões.

Enquanto o acesso à internet era um desafio, os professores se voltavam para a produção manual de módulos para os alunos. “A Eden Valley Academy permaneceu como uma escola onde as mentes jovens podem encontrar compreensão, paz e esperança”, disseram os líderes da escola. “A Eden Valley Academy aprendeu a ser resiliente, mas dependente de Deus, enquanto navega pela pandemia.”  

Eden Valley Academy é uma escola missionária adventista do sétimo dia fundada em 1984 por Helen M. Hall, uma missionária australiana. O objetivo é fornecer educação adventista de qualidade aos refugiados ao longo da fronteira Tailândia-Birmânia. Agora está localizado no campo de refugiados de Maela e tem cerca de 1.000 alunos.

A versão original desta história foi publicada no site de notícias da Divisão Sul da Ásia-Pacífico .

Fonte: https://adventist.asia/news/


Postagem Anterior Próxima Postagem