Meditação de Pôr do Sol - 11/02/2022 | Salva Por Uma Tradução

A mulher sábia edifica a sua casa. Provérbios 14:1 

Lily cresceu em um país que continua a ser, em suas palavras, “um lugar escuro de idolatria”. O cristianismo é, na melhor das hipóteses, tolerado, e muitos cristãos enfrentam a prisão ou a morte. 

Nascida em uma família não cristã, Lily tinha apenas cinco anos quando seus pais morreram. Ela e os quatro irmãos foram criados como órfãos. Quando adolescente, Lily conheceu Norbu, um homem 27 anos mais velho. Ele pagou os estudos dela, e eles se casaram. 

Seu marido tinha uma formação cristã, e Lily queria desesperadamente saber mais sobre as verdades das Escrituras. Ela implorou a Norbu que a deixasse fazer estudos bíblicos, mas ele negou seu pedido, dizendo que apenas os líderes da igreja podiam ler a Bíblia. “Fiquei quieta e lhe obedeci, mas não estava satisfeita em apenas ir à igreja aos domingos e ouvir os líderes”, ela afirmou. 

Depois de 20 anos, Lily sentia que ainda não sabia nada sobre a Bíblia. Certo dia, conheceu Kiba, uma mulher adventista, e elas se tornaram amigas rapidamente. Kiba apresentou Lily a Tim Saxton, da Rádio Mundial Adventista. Ele estava procurando alguém para traduzir as lições bíblicas da RMA ao idioma local. 

Lily aceitou imediatamente o trabalho de tradução. Ela recebeu uma Bíblia e um conjunto de lições. No início, Lily sentiu-se desconfortável. Ela queria fazer um bom trabalho, mas o que estava lendo nas Escrituras contradizia muitas de suas tradições religiosas. 

Enquanto continuava a leitura, Lily foi acometida por uma febre alta. Deitada na cama, ela sentiu como se espíritos malignos estivessem sussurrando em seu ouvido: “Não abra a Bíblia; você vai morrer!” Inconformada, ela abriu a Bíblia para encontrar palavras de motivação. Quatro dias depois, sua amiga Kiba estava orando fervorosamente ao seu lado, e a febre de Lily cedeu. 

“Ao traduzir palavra por palavra, linha por linha, fui convertida”, disse Lily. Ela queria ser batizada, mas o marido não estava de acordo. Ele bebia até tarde da noite, e Lily passava horas em oração para que ele parasse de beber. Aos poucos, Norbu também foi descobrindo as verdades bíblicas. Sua família inteira começou a estudar a Bíblia e, em 2019, Lily, Norbu e seu filho foram batizados. 

Lily agradece sinceramente a todos os que apoiam os projetos da RMA em países como o dela, orando e devolvendo ofertas missionárias. Agora, o trabalho de sua vida é alcançar outras pessoas. Ela quer chegar o mais longe que puder com a verdade bíblica que mudou sua vida.


Acesse também

Comentários das Lições

Informativo Mundial das Missões

Provai e Vede


Veja mais conteúdos no nosso site:  Mundo Adventista

Nossas Mídias: Youtube - Instagram - Facebook - Grupos Whatsapp/Telegram

Postagem Anterior Próxima Postagem