Informativo Mundial das Missões - 19/02/2022 | O Ônibus Missionário



Zelindo é proprietário de uma loja no Timor-Leste e orava para que sua cidade tivesse um ônibus urbano para não-fumantes. Como adventista, ele sabia que o tabaco era prejudicial a saúde e queria que a população parasse de fumar.

Certo dia, Zelindo encontrou um ônibus em promoção por 31 mil dólares e decidiu que iria comprá-lo.Mas ele não tinha todo o dinheiro e por isso falou sobre o ônibus com o seu irmão, que lhe prometeu 10 mil dólares.

Após três meses, Zelindo conseguiu dar entrada na compra do veículo e depositou 21 mil dólares para o revendedor.Faltaria somente os 10 mil dólares do seu irmão e Zelindo combinou de ir levar esse dinheiro e pegar o veículo no dia seguinte.Mas naquela noite algo aconteceu. Ele percebeu que havia tido um lucro na sua loja maior do que o normal.

Seu lucro semanal era de 13 mil dólares, mas naquela semana o valor havia pulado para 28 mil dólares. No dia seguinte Zelindo ligou para o irmão pedindo os 10 mil dólares prometidos, mas o irmão disse que não poderia ajudar.Zelindo entendeu tudo. Deus o havia abençoado na loja com um lucro para comprar o ônibus.

O ônibus recebeu o nome de Salvation e se tornou bem conhecido em Dilli, capital do Timor-Leste.Além da proibição do cigarro, músicas cristãs são tocadas enquanto o ônibus viajava pelas cidades. E na lateral do ônibus, ainda há uma faixa proclamando as três mensagens angélicas de Apocalipse 14.

As pessoas têm pedido a Zelindo para expandir seu serviço de ônibus para outros distritos e ele tem orado por isso. Através do ônibus e do exemplo de Zelindo, cinco pessoas estão se preparando para o batismo.

Em 2015, parte da oferta ajudou a construir a primeira escola adventista na capital de Timor-Leste, Dili. E neste trimestre iremos ajudar a construir um residencial nessa escola para atender mais crianças de vilarejos distantes.

Há apenas 700 adventistas no Timor-Leste, por isso, assim como o ônibus de Zelindo, essa escola cumpre um papel importante em compartilhar Jesus. Sejamos liberais!

 Informações adicionais 

• Faça o download das fotos no Facebook: bit.ly/fb-mq

• Para outras notícias do Informativo Mundial das Missões e informações da Divisão do Pacífico Norte-Asiático, acesse: bit.ly/ssd-2022.

Esta história ilustra os seguintes componentes do plano estratégico do “I Will Go” [Eu irei] da Igreja Adventista: objetivo de crescimento espiritual nº 1 – “reavivar o conceito de missão mundial e sacrifício pela missão como um modo de vida que envolva não apenas os pastores, mas todos os membros da igreja, jovens e idosos, na alegria de testemunhar por Cristo e de fazer discípulos”; objetivo missionário nº 2 – “fortalecer e diversificar o alcance dos adventistas... entre grupos de pessoas não-alcançadas e para religiões não cristãs”; objetivo de crescimento espiritual nº 5 – “discipular indivíduos e família na vida espiritual”. A construção da escola ajudará a concluir o objetivo missionário número 4 – “fortalecer as instituições adventistas na defesa da liberdade, saúde integral e esperança através de Jesus, restaurando pessoas à imagem de Deus.” Saiba mais sobre o plano estratégico em IWillGo2020.org


Acesse também

Comentários das Lições

Informativo Mundial das Missões

Provai e Vede


Veja mais conteúdos no nosso site:  Mundo Adventista

Nossas Mídias: Youtube - Instagram - Facebook - Grupos Whatsapp/Telegram

Postagem Anterior Próxima Postagem