Nosso Molho Secreto



Eu para todo o mundo? Mesmo? Vamos lá, tem que haver outra maneira, um remix do Revelation, algo para nos informar que a Grande Comissão tem uma atualização de software. Como no mundo você leva uma mensagem para todo o mundo hoje? O buffet de opções de consumo de conteúdo hoje não tem precedentes. Ah, e vamos espalhar alguma pandemia e bam , você tem uma receita para. bem, alguma coisa.

Aprendi muito no ano passado, mas o que mais aprendi foi o seguinte:

  1. Um pastor, um método, um estilo, não levará a história do evangelho a todo o mundo.
  2. Precisamos começar a pregar para os convidados - para aqueles que nunca ouviram a história - e escapar das câmaras de eco que são tão tentadoras para ficar onde todos nós conhecemos a linguagem interna, ou seja, SDA, SOP, GYC, LLU, NAD, etc etc.
  3. Vá com o que você sabe. Excel em um espaço no qual você pode se sentir confortável e parar de se comparar com as outras pessoas.

OK, agora que esclarecemos tudo isso, deixe-me contar a vocês sobre como, em minha igrejinha rural local no noroeste da Geórgia, vi Deus nos usar de uma forma audaciosa no ano passado. Quero falar especificamente sobre como usamos podcasts para compartilhar as boas novas com muitas pessoas.

Tentamos muito em minha pequena igreja - evangelismo na comunidade local, uso de vídeo, conteúdo escrito, sermões, séries, atividades para jovens e muito mais. Existem histórias valiosas em cada uma dessas áreas que eu adoraria compartilhar com vocês, mas aqui quero falar sobre podcasts.

Esta foi uma área em que, com base em nossos recursos limitados, sentimos que podíamos nos destacar. Aqui está o porquê: com o vídeo que você está competindo, goste ou não, um filme da Marvel de $ 200 milhões. Tudo o que posso dizer é - boa sorte!

Mas nossa pequena produção de áudio da igreja - com um microfone, download de um jingle grátis da Internet, um programa de edição de áudio barato e alguns minutos por semana com um pouco de tempero secreto - permitiu que nossa pequena igreja visse centenas de testemunhos entrando de todo o mundo sobre como estávamos fazendo nossa pequena parte para compartilhar a história neste mundo incrível.

O molho secreto? Quando a ideia me atingiu, comecei meu ministério de pregação: pare de falar com os membros. Converse com seus amigos, converse com sua família, converse com os convidados que podem ouvir esta mensagem, ouvir a incrível mensagem com o sabor do Advento pela primeira ou última vez. Porque? Porque se quisermos crescer, especialmente no Ocidente agonizante, devemos falar às pessoas que nunca ouviram nossa mensagem. Fiquei impressionado no incêndio de um mundo de lixo por não tomar o amanhã como garantido. Então, a cada momento, a cada semana, eu preguei para os convidados. Tentei não usar linguagem extravagante; Presumi que eles não tinham a menor ideia de onde Malaquias estava localizado ou o que os Testemunhos ou O Desejado de Todas as Nações significavam. Mas não hesitei em usar todas essas ferramentas na minha caixa de ferramentas.

Também marcamos todas as mensagens que carregamos nas várias plataformas de podcast com palavras-chave para que quando alguém estivesse procurando para ouvir um tópico específico, eles nos encontrassem.

Mais um ingrediente para nosso molho secreto: três anos atrás, a idade média de nossa freqüência à igreja era de cerca de 54 anos. Hoje eu empurraria isso para mais perto de 44 anos de idade. Porque? Ao longo do caminho, decidi começar a falar contextualmente com alguém - eu, na verdade - um homem de quase 40 anos na América do Norte. Se eu tivesse tomado algumas decisões de maneira diferente na vida, não estaria na igreja, mas talvez tivesse amigos que estariam. Como eu falaria comigo se não estivesse falando pela frente, mas mal ouvindo por trás?

Os testemunhos

Temos cerca de 3.000 pessoas a cada semana que ouvem nossos podcasts em todas as plataformas. Não sou nada especial como pregador. Nossa igreja é bem típica: uma igreja rural de 100 membros em uma pequena cidade da América. O que experimentamos pode ser experimentado por qualquer igreja no mundo com um mínimo de contribuição.

Recentemente, meu novo amigo Oscar me pediu para encontrá-lo para almoçar. Então nos conhecemos e ele me contou sobre como, no ano passado, ele se viu dirigindo seu caminhão e procurando ouvir alguma coisa. Ele pesquisou uma daquelas palavras-chave com as quais marcamos nosso conteúdo e nos encontrou. Oscar é do Arizona e dirige pelo país. Ele compartilhou que depois de ouvir cerca de 130 de nossos podcasts, ele queria ser membro de nossa igreja. Ele agora é membro de nossa igreja - remotamente. Ele sintoniza; ele dá dízimos e ofertas; ele tem uma comunidade.

Outra história (na verdade, outro caminhoneiro): “Só queria que você soubesse que gosto muito do seu podcast. Eu o encontrei por acaso na semana passada. Sou um motorista de caminhão rodoviário da Virgínia, então tenho bastante tempo de pára-brisa. Suas mensagens são muito encorajadoras e práticas. Se algum dia estiver na área, visitarei sua igreja. Não sou adventista, mas sou cristão. Obrigado de novo e Deus abençoe. ”- Ron.

Outra história: meu novo amigo Louis. Louis é rico. Eu realmente não sei como dizer isso, mas ele é como o jovem governante rico: muito rico, uma empresa bem-sucedida, uma família incrível e, ainda assim, quando o mundo começou a desmoronar em 2020, ele teve um amigo que compartilhou com ele uma mensagem que mudou seu vida. Essa não foi uma das nossas mensagens. Ele então teve algumas experiências ocultas e sentiu que não eram para ele. Então, ele começou a pesquisar algumas dessas palavras-chave que estávamos usando para marcar nossos podcasts.

Aqui estava sua nota para mim do nada:

Recentemente, descobri a verdade sobre Jesus Cristo e estou curtindo seu podcast da Costa Oeste. Desde que encontrei Jesus, a Igreja Adventista local foi fechada por causa do coronavírus, e não consegui entrar em contato com ninguém lá, então tenho complementado meus estudos com seu podcast (atualmente no episódio 23),. Os escritos de Ellen G. White, que têm sido muito úteis para aprofundar minha compreensão das Escrituras. Não consigo falar com ninguém. Estou disposto a voar para sua igreja - eu ficaria verdadeiramente honrado em ser batizado em sua igreja. Isso seria possível? 

Também estou ansioso para compartilhar meu testemunho com você, porque não encontrei Deus primeiro, mas sim Satanás. - Louis.

Louis voou e foi batizado e está ativamente levando a mensagem em círculos que eu nunca poderia.

O Retorno da História

Não tínhamos muita habilidade técnica para tentar descobrir o que precisávamos para fazer isso, mas sabíamos que as pessoas gostam de ouvir e, especialmente, de conteúdo que as faz pensar. Quer dizer, Joe Rogan pode manter a atenção das pessoas por quatro horas, então o conteúdo de áudio de formato longo está vivo e bem.

Alguns dos dados sobre podcasting apontam para dados demográficos mais jovens. As pessoas podem ser multitarefas - ouvir podcasts no trabalho ou enquanto dirigem para o trabalho - e tudo bem. Com uma forma de conteúdo altamente consumível, como um vídeo, você precisa assistir. Você tem que dedicar seu tempo e atenção. No entanto, com os podcasts, você pode lavar a louça, passear com o cachorro, fazer exercícios etc.

O tamanho do arquivo não importa, e isso é notável. Muitos dados demográficos ouvem podcasts. Podcasting é outro termo para transmissão de áudio, como o rádio tradicional que agora está na Internet e sob demanda.

Ouvimos alguns podcasts, como TED Radio Hour e outros, e achamos que eram muito bons, então perguntamos: “Como fazemos isso?” Aqui está o que você deseja fazer: Você está pensando na marca da sua igreja. O que você deseja que as pessoas ouçam e sintam ao interagir com vídeos, áudio, postagens de branding etc.?

Começamos a pensar sobre isso e percebemos: “Quer saber? Estamos no sul. Queremos apenas que as pessoas sintam uma vibração caseira da culinária do sul. Temos uma grande festa na nossa igreja o tempo todo. ”

O que é incrível é que apenas metade de nossos ouvintes são locais. Portanto, é assim que uma pequena igreja rural no meio do nada pode ter um alcance global e grande impacto. Um benefício pequeno, mas agradável, é ver nossa doação local aumentar, até mesmo de novos amigos que se juntam a nós remotamente a cada semana.

Conclusão da questão?

Há uma boa chance de que um sermão seja pregado em sua igreja todas as semanas. A “loucura da pregação” ainda é relevante. Encontre uma maneira de gravar essa mensagem; Gaste alguns dólares por mês para empurrá-lo para o máximo de plataformas possível e observe o Senhor trabalhar.


Jared Thurmon começou a servir como pastor leigo há alguns anos em Adairsville, Geórgia. Você pode ouvir seus podcasts aqui: https://adairsvillesda.org/messages.

Postagem Anterior Próxima Postagem