Meditação da Mulher | Sublime Beleza - Shayil

Uma esposa exemplar; feliz quem a encontrar! É muito mais valiosa que os rubis. Provérbios 31:10

Shayil é o termo hebraico traduzido como “virtuosa” ou relacionado à excelência, resistência e força. A Nova Versão Internacional usa a palavra “exemplar”.

Shayil é o nome que Salomão, inspirado por Deus, deu à mulher que age segundo a vontade divina. Ela é cheia de força e sabedoria. Sem fazer muito barulho, ela tem o poder de um exército!

O adjetivo não se refere a uma mulher recatada, frágil, medrosa, sem ambições nem objetivos, mas à mulher progressista, ativa e, ao mesmo tempo, equilibrada.

É desafiante para nós, no século 21, ter equilíbrio. Muitas têm marido e filhos; estudam, trabalham e estão envolvidas em outras causas. Mas o equilíbrio é a característica mais marcante da mulher shayil. Ela é bem-sucedida porque mantém todos os aspectos da vida em equilíbrio.

De forma prática, como seria essa mulher? A respeitável doutora com vários diplomas? A poderosa empresária com sucesso financeiro? A mulher de beleza invejável? Uma socialite conhecida por todos, que entende todas as regras de etiqueta? E quanto às mulheres de vontade indomável, que superaram abusos, traumas e abandono?

Acima de definições sociais e das qualidades interiores de mulheres fortes, a mulher verdadeiramente equilibrada, a shayil, é aquela que aprendeu aos pés do Mestre os valores que norteiam a vida. Os princípios do Céu são seu padrão. Pode não ter estudado muito, talvez tenha poucos recursos e viva como uma ilustre desconhecida. Quem sabe seja solteira, separada ou viúva. Talvez não seja a criatura mais bela do planeta. Não importa, ela pode ser uma shayil, colocando- se cada dia nas mãos do Mestre, permitindo-Lhe suavizar o caráter, mostrando como ser proativa e doce, submissa e protagonista ao mesmo tempo.

Você tem um passado que a envergonha? Lembre-se: a vida equilibrada da shayil não é definida pelo desempenho no passado, mas pelo que escolheu ser daqui para frente. Se você escolheu ser shayil, Deus a capacitará com as virtudes necessárias.

Mulher excelente, exemplar, graciosa, forte e equilibrada, quem a achará? Que sejamos achadas aos pés do Mestre, contemplando-O a cada dia para sermos chamadas shayil, muito mais valiosas do que os rubis!



Postagem Anterior Próxima Postagem