Meditação da Mulher | Sublime Beleza - Perseverando na confiança



Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que O amam. Tiago 1:12

Fazia seis anos que eu orava sobre fazer uma segunda faculdade. Fiz o vestibular em uma universidade federal. Eram 17 alunos por vaga, e, para minha alegria, passei na primeira fase, a mais difícil. A segunda fase, de redação e interpretação de texto, seria a mais fácil, pois eu lecionara redação.

No entanto, alguns questionamentos me incomodavam. Orei sobre o assunto e decidi provar a Deus, como Gideão: se eu passasse na prova de redação, Ele estaria aprovando meu sonho. Se reprovasse, algo muito improvável, Ele teria outros planos para mim. Disse a Deus que, se reprovasse, tivesse paciência comigo, pois eu choraria muito e me sentiria a pior profissional do mundo, mas estava disposta a aprender a confiar em Seus planos.

No dia da prova, cansada das atividades de fim de ano, tendo dormido pouco, estava lenta para redigir. Preenchi toda a prova e rascunhei a redação a lápis, mas o sinal soou antes que eu tivesse terminado de passá-la a limpo.

Embora tenha acertado todas as questões, a redação foi anulada. E fiquei fora da primeira lista de aprovados.

Decepcionada, passei as férias de fim de ano muito infeliz, ora crendo que Deus faria o melhor, ora lamentando minha lentidão na prova.

Quando as férias terminaram, decidi não lamentar mais. Não havia pedido a Deus para me ajudar a aprender a confiar? Ele estava me ensinando.

Um dia após essa decisão, sentia-me em paz. Não tinha ideia do que viria, mas estava confiante em Deus. Então recebi a ligação de um empresário que me encomendara um livro de reflexões para seus clientes: “Mirian, seu livro teve boa repercussão. Pode escrever outro?” Tinha sido meu primeiro livro publicado, mas não sonhava ser escritora. Seria um sonho de Deus para mim?

Escrevi este testemunho mais de quinze anos atrás, e terminava assim: “Depois do próximo livro, só Deus sabe o que será de mim. Eu não sei. Mas como não confiar Nele?!”

Hoje são mais de 20 livros publicados, para honra e glória de Deus!

Quando nos submetemos a Ele, abrindo mão de sonhos acalentados, descobrimos que Seus sonhos são os que verdadeiramente nos realizam.

Persevere na confiança! Se não tiver recompensas aqui, o Céu a aguarda!

Postagem Anterior Próxima Postagem