Meditação da Mulher | Sublime Beleza - Propósito sagrado



Depois Noé construiu um altar dedicado ao Senhor e, tomando alguns animais e aves puros, ofereceu-os como holocausto, queimando-os sobre o altar. Gênesis 8:20

Ao chegarmos para o almoço de sábado, o casal octogenário nos levou à sala onde, emocionados, nos mostraram a linda mesa com o belo desjejum – uma surpresa que os filhos e netos haviam preparado pela passagem do 61º aniversário de casamento deles.

Então o marido, de cabelo branquinho e o costumeiro sorriso, chamou-me: “Mirian, em nossa primeira noite de lua de mel, pedi a Clarisse que fizéssemos o trato de ter diariamente em nossa casa um altar da família. Nós conseguimos cumprir isso.”

Com certeza, a cumplicidade, o respeito e a unidade que se vê na família, e o temor a Deus por parte de todos, se devem a esse sagrado hábito que, desde o primeiro dia, eles instituíram na família. Que propósito abençoado, não é?

Havia meses que Noé e a família estavam na arca. No tempo certo, um anjo desceu do Céu, abriu a pesada porta do barco e os mandou sair.

Imagine o entusiasmo deles, após tanto tempo sem ver o céu e o sol. Mas Noé não se esqueceu do mais importante. A primeira coisa que ele fez, ao sair, foi construir um altar e oferecer de toda a espécie de animal e ave limpa um sacrifício, em reconhecimento por aquilo que Deus fizera por eles. Era uma demonstração de fé em Cristo, o grande sacrifício.

Essa oferta agradou ao Senhor e trouxe bênçãos não somente a Noé e sua família, mas a todos os que viessem depois.

Noé deixou uma grande lição. Acabara de se defrontar com uma terra desolada; tinha muito trabalho pela frente. Mas, antes de preparar um lar para si, preocupou-se em construir um altar a Deus.

Cada vez que ouço a notícia de uma família desfeita, fico muito triste. É uma vitória a mais para Satanás. Quanto tempo essas famílias costumavam dedicar no altar, sendo instruídas pelo Senhor? Um pouco? Nenhum?

A prática do culto familiar é um diferencial nas famílias cristãs, principalmente em uma época em que as forças do mal estão empenhadas em impedir nosso preparo para o Céu.

Você tem um altar na família? Se não, comece hoje essa prática que ajudará você e sua família a tomar decisões de consequências eternas.

Postagem Anterior Próxima Postagem